Domingo, 13 de Junho de 2010

 

creio que por aqui nunca disse que tenho uma cadela da raça Lavrador, chamada Beatriz, ou Bia, como ela prefere. Uma autêntica brincalhona, que dorme com um urso de peluche (que vai roendo e eu tenho de trocar, senão ela chora), super mimalha, muito protectora das pessoas que gosta e muito grande e gorda. Ela tem um monte de características que nunca vi em nenhum cão ou cadela: adora feijões, pão, odeia que lhe façam festas no focinho, come gelados e iogurtes, gomas, rebuçados, corre que nem um cavalo e destroí jardins em questão de segundos. Bem, esta semana, tive uma má notícia: ela tem dermatite, uma doença crónica (ou seja, sem cura) que lhe provoca manchas pretas no corpo (e ela como é de pelo muito claro, nota-se bastante), peladas e inchaço nos ouvidos. O veterenário, contudo, disse que a doença até podia regredir e deu-lhe três injecções, que lhe fizeram muito bem e ela recuperou imenso. O problema são mesmo as feridas, que teimam em aparecer, para meu grande desgosto. Fala-se em minha casa em abater o animal, pois ela vai sempre sofrer com dores. E eu, como reago? Mal. Eu não quero que ela sofra, ela, a minha companheira de dez anos...mas também não imagino o meu dia-a-dia sem a ver e a correr atrás de mim, com aquela alegria e tolice que ela têm e eu adoro. Estou, oficialmente, de rastos. Mas tenho esperança que a doença regrida e ela passe a ser aquela Bia de sempre, com a energia e amor que ela tanto me dá e eu retríbuo, todos os dias da minha e da sua vida.



publicado por Isabela às 00:23 | link do post | comentar | favorito

14 comentários:
De Teresa *.* a 13 de Junho de 2010 às 00:50
Força! ;)


De Animalia a 13 de Junho de 2010 às 00:50
Tem muita força querida! ;)


De Chica a 13 de Junho de 2010 às 00:51
Olá C.
Como te compreendo. Quando o meu Zé ficou doente nem sabia como reagir e só o tinha há dois anos. Nem quero imaginar tu que conheces a Bia há dez anos. O Zé ficou bom e continua um bom destruidor de jardins comedor de pipocas, gelado e mosse de chocolate. Espero que a Bia também melhore!
Abraços e Beijinhos, Chica.


De Animalia a 13 de Junho de 2010 às 00:51
Pode ;)


De Animalia a 13 de Junho de 2010 às 00:55
Ok ;)


De Chica a 13 de Junho de 2010 às 01:04
Olá C.
Acredito, querida. É uma situação difícil.
Abraços e Beijinhos, Chica.


De Animalia a 13 de Junho de 2010 às 01:04
Está pronto!

Se continuares com dúvidas é so dizeres


De Margaret a 13 de Junho de 2010 às 08:32
Tenho um (dois) cão (partores-alemães) e uma cadela (canixe), um deles já teve esse problema, já tinha muita idade e assim, e no entanto recuperou, apesar de ter ficado com algumas feridas para sempre; neste momento já n o tenho comigo, mas sabes... Viemos a confirmar que não foi pela doença mas sim pela idade...

Por isso tudo pode acontecer, só tens é de manter a calma e pensar positivo!

(não me imaginava sem os meus 2 cães/cadela)
beijinhos, forçaa!


De - huun a 13 de Junho de 2010 às 08:56
Sim , eles têm bastante talento e adoro ouvir aquela cover , mesmo *.*
A sério ? Separaram-se porquuê ? :/
Beijinho :b


De vera a 13 de Junho de 2010 às 09:14
Espero que fique tudo bem com a tua cadelita !

Sim, gosto bastante dos The Doors.
Jimmy Monrrinson é um dos melhores ! :)


Comentar post

Catheline, personal blog.
Cátia Vanessa Castro Reis; 03 de Dezembro de 1992; Robert Pattinson; Escrita; Futura Jornalista ou Psicóloga; Saga Twilight; Muse; Cinema; Música; Gossip Girl; Shopaholic; Amor; Bandoletes; Cupcakes.

Catheline.
Vida virtual
Facebook
Hi5
Littleheart-bf
Twitter
After Breaking Down - Fic
My Life as Esme - Fic
Frozen Inside - Fic
TUMBLR
posts recentes

canção do adeus

comunicado

simple words #4

news #5

my heart is back...

xoxo, gossip girl #3

Amizades virtuais
TChrystine
Blowers Daughter
Lennie Rose
Alexandra Queirós
soniiinhaaa :D
~ mia
mg ஜ
LostDreams
Palavras
“If I could dream, it would be about you.”

(Edward Cullen)
Leitura do Momento
«Nómada», de Stephanie Meyer.